Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Alex do Frango destaca educação e o esporte


Alex do Frango, em discurso feito na Maísa

O blog começa a publicar entrevistas com os candidatos a vereador. As perguntas foram enviadas para as assessorias de imprensa das coligações, e diretamente aos candidatos a prefeito do PRTB e PSDC. Não foi possível estabelecer contato com o candidato do PSOL, já que ele não vem enviando agenda à imprensa.
O primeiro que encaminhou as respostas ao blog foi o candidato Alex do Frango (PV). Veja abaixo:

O que o levou a escolher a disputa proporcional?
Poder contribuir de forma direta com ações que possam viabilizar o bem estar da população. Quero ser o elo de ligação entre a população e o executivo, ser uma referência e interagir junto a população sobre problemas, elaborar ideias e buscar soluções. Fazer uma política voltada ao fortalecimento da família, desenvolvimento dos bairros e da nossa cidade do ponto de vista social, de forma responsável e sustentável.

Embora o papel do vereador seja legislar (elaborar leis e fiscalizar o Executivo), algumas ações podem ser defendidas ou concretizadas por meio do mandato parlamentar. Quais setores o senhor destacaria, nesse sentido?
Setor de destaque: a educação e o esporte. Um trabalho voltado à formação do cidadão, minimizando os impactos causados pelas drogas e violência. Trazendo o bem estar á população.

A disputa para a Câmara Municipal é acirrada, já que a 'briga' começa entre os candidatos do próprio partido. Como se pode vislumbrar uma concorrência leal?
Acreditando que por mais que o candidato tenha estrutura de campanha com grande poder econômico, a grande maioria dos eleitores não negocia seu voto. A luta se torna igual para todos nesse momento. Por isso confiamos no olho no olho, de casa em casa, em voto conquistado, confiado e merecido. É preciso que os eleitores coíbam essas ações de políticos que tentam ludibriar, agindo de má fé, com compras de votos. Lembrando-se que votar consciente é fazer cidadania, é dar a nossa cidade a oportunidade de se deixar governar por pessoas que não querem usar a política e os sonhos dos eleitores como degraus.

Na sua opinião, qual o principal desafio do próximo prefeito ou prefeita de Mossoró?
Sem dúvida o grande desafio do futuro prefeito (a) será ampliar a confiança do povo mossoroense, onde todos sonham com uma Mossoró crescendo. Elaborando projetos voltados ao incentivo da criança e do adolescente na pratica de esportes e na socialização dos jovens. Investindo mais em saúde, educação e segurança, trazer investimentos que possam acelerar e fortalecer a economia do município, fazer distribuição de recursos na periferia, dar apoio a zona rural. Fazer de Mossoró uma cidade de oportunidades, uma cidade ainda mais desenvolvida.

Nenhum comentário: