Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Silveira nega pressão em filiados para PSD definir apoio a Larissa

Apesar de afirmar que nenhuma decisão relacionada ao PSD viria de “cima para baixo”, o presidente local da legenda, vereador Francisco José da Silveira Júnior, acabou anunciando o que o vice-governador Robinson Faria – presidente estadual do partido – havia decidido: o PSD apoiará a candidata do PSB, deputada estadual Larissa Rosado.
A definição da comissão provisória de Mossoró foi tomada na noite de quarta-feira passada, 2, mas o desfecho já tinha sido desenhado durante a tarde. É que Robinson Faria passou boa parte do horário vespertino em reunião com Larissa Rosado e com o vereador Lahyre Rosado – presidente local do PSB. 

Silveira nega que o apoio à candidata pessebista seja reflexo desse encontro e disse: “Antes da reunião, recebi umas três ligações de Robinson. Não houve articulação nem tentei convencer os filiados”, afirmou, acrescentando: “Eu sempre disse que nada seria de cima para baixo.”

Segundo Silveira, foram postas alternativas aos filiados. “Apresentamos proposta de apoio ao PT, ao DEM e ao PSB. A definição de apoio do PSD também foi pelo fato de que queremos participar (da criação) do plano de governo. O DEM não tem candidato definido nem o PT”, comentou.

Com isso, entende-se que havia a predisposição do PSD em apoiar a deputada Larissa Rosado, único nome já posto às eleições municipais deste ano.

Silveira disse que a opção pelo apoio à candidatura de Larissa Rosado teve respaldo de 49 de 50 filiados. “Todos que votaram são pré-candidatos, bem como alguns membros do diretório”, informou, acrescentando que o PSD não se sente desconfortável com a decisão. “Não tenho dificuldades em apoiar um nome competitivo e vamos ajudar para que ela ganhe”, afirmou.

Ainda ontem, a assessoria de imprensa da deputada estadual Larissa Rosado enviou informações à imprensa, informando que a formalização do apoio do PSD ocorrerá no sábado, 5, com a presença do presidente estadual da legenda, vice-governador Robinson Faria, bem como de líderes do PTB, PP, PHS, PTC, PPS, PRB e de outros partidos, como PC do B, PR e PDT.

PR
O ex-vereador Renato Fernandes, que integra o diretório do PR mossoroense, ficou surpreso com a informação. “Ela (Larissa Rosado) tem bola de cristal? Se tiver, quero os números da Mega-Sena”, disse.
Segundo Fernandes, o diretório local do Partido Republicano não definiu qual caminho seguirá nas eleições deste ano e que o futuro da legenda será discutido em reunião amanhã, na casa do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, em Natal.

O ex-vereador disse que o PR está dividido em Mossoró, mas os membros do diretório concordam em seguir unidos no que for melhor para a legenda. “O que é certo é que teremos reunião no sábado, na casa de João Maia, para tomarmos a decisão. E a decisão que for tomada será seguida por todos”, afirmou, acrescentando: “Quem tiver adiantado a decisão ou tem bola de cristal ou externou vontade pessoal.”


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: