sábado, 23 de julho de 2011

Hospital Materno-Infantil de Mossoró será inaugurado em outubro

O Hospital Matenro-Infantil de Mossoró tem previsão de ser inaugurado no mês de outubro. Foi o que garantiu a governadora Rosalba Ciarlini durante a formatura de 103 novos policiais em Mossoró, na manhã deste sábado (21/7). Segundo a Governadora, houve entendimento entre o plano de saúde Unimed  e o Governo do Estado no sentido do uso do prédio, que ficará sem uso com a transferência dos serviços médicos do plano de saúde para o Hospital Wilson Rosado.

A Governadora afirmou que o projeto de instituição do Hospital Materno-Infantil está sob a responsabilidade da secretária adjunta de Estado da Saúde, Dorinha Burlamaque. "Queremos inaugurar o hospital em outubro e a secretária é quem está coordenando", disse Rosalba. Ainda segundo a Governadora, a unidade hospitalar terá 10 leitos de UTI, que atenderão ás necessidades da pediatria e neo-natal, além de atender mulheres parturientes em caso de emergência.

"O Hospital Materno-Intantil atenderá toda a região, principalmente nos casos mais graves", comentou Rosalba, informando que o Governo do Estado está investindo na infraestrutura e em equipamentos para os hospitais regionais, principalmente no que diz respeito ao setor de obstetrícia.

"Estamos estruturando os hospitais regionais e vamos procurar os municípios que dispõe de estrutura hospitalar para fazermos parcerias. As cidades que tiverem essa estrutura terão apoio do Governo do Estado. Nossa meta é formar a Rede Cegonha", disse, fazendo referência ao projeto do Governo Federal.

Para a governadora, o objetivo maior, com essas ações, é reduzir o índice de mortalidade materna e infantil. "Estamos começando as nossas ações e esperamos a cooperação de todos. Os projetos existem e estamos planejando. As ações, em todas as áreas, começam a acontecer", disse.

Nenhum comentário: