sábado, 16 de julho de 2011

DEM de Mossoró faz convenção em clima de união

O Democratas de Mossoró está unido e permanecerá coeso para as eleições de 2012. Foi esse o sentimento passado, na manhã deste sábado, na convenção do DEM de Mossoró, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado, deputado estadual Leonardo Nogueira, prefeita Fafá Rosado, vice-prefeita Ruth Ciarlini, bem como dos vereadores Cláudia Regina, Chico da Prefeitura e Manoel Bezerra de Maria.

O ato político que ocorreu na sede do DEM mossoroense, na avenida Mário Negócio, no Centro da cidade, foi para reconduzir o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado na presidência do diretório municipal e oficializar o deputado estadual Leonardo Nogueira na vice-presidência, bem como da vereadora Cláudia Regina no DEM Mulher.

O clima passado pelos convencionistas foi de que todos estarão juntos nas próximas eleições e que a decisão a ser tomada pelo partido, com vistas às eleições de 2012, será em busca da vitória no pleito municipal do próximo ano.

“O que marca os partidos são as pessoas. O DEM é de todos os que aqui estão e o grupo que tem maior futuro político no Rio Grande do Norte é o DEM de Mossoró. Estamos construindo um novo futuro”, disse o deputado federal Betinho Rosado, que é secretário estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca.

A prefeita Fafá Rosado, que era do PMDB antes de ser eleita em 2004 – e reeleita em 2008 – agradeceu a acolhida e reafirmou o sentimento de fortalecimento e união da legenda. “Vocês me acolheram muito bem e tenho gratidão com todos. Estamos aqui para dizer que o Democratas de Mossoró é forte e que vamos continuar unidos”, disse.

Para o deputado estadual Leonardo Nogueira, a convenção realizada na manhã deste sábado é mais uma prova da força do DEM. “Estamos aqui com a governadora. É a confirmação e a consolidação de um grupo. Não vou mais responder a quem se preocupa em passar a imagem de que não estamos unidos, pois não temos tempo para este tipo de assunto. Vamos fazer como a governadora: trabalhar e trabalhar”, disse o deputado.

Nogueira lembrou que o grupo tinha um projeto de chegar ao Governo do Estado, o que se concretizou com a eleição de Rosalba Ciarlini em 2010. Agora, segundo ele, o projeto tem que ser mantido. “Vamos trabalhar e continuar fortes. Temos uma meta e já cumprimos uma parte, mas o nosso destino é um só: a vitória”, afirmou.

A vereadora Cláudia Regina, um dos nomes do DEM para a sucessão da prefeita Fafá Rosado, lembrou que todos os que estavam na convenção participaram do ato de reescrever a história de Mossoró. Ela se referiu à primeira eleição de Rosalba à Prefeitura de Mossoró em 1988. “Mossoró tem antes e depois de Rosalba. Estamos unidos e fortes porque estamos juntos. Reafirmamos o compromisso, governadora, de sermos sua parceira e companheira. Estamos juntos e acreditamos na força do trabalho”, comentou.

A vice-prefeita Ruth Ciarlini, por sua vez, manteve a linha de união partidária e disse que o trabalho iniciado por Rosalba está sendo continuado pela prefeita Fafá Rosado. “A hora de nos mantermos unidos, pois juntos poderemos conquistar mais uma vitória em 2012.”

“A força, a mão amiga, a coragem e a determinação de cada um que faz parte do DEM mostraram ao Rio Grande do Norte a força que tem Mossoró”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. Fazendo um balanço das últimas eleições, Rosalba disse: “não tenho dúvida de que valeu à pena. O que encontramos (no Governo) foi bem pior que imaginamos, mas valeu à pena. Os problemas estão sendo resolvidos e o Rio Grande do Norte vai acontecer. Existem incompreensões e interesses que são contrariados por fazermos a coisa certa”, disse.

Rosalba comentou que não medirá esforços para cumprir o que prometeu e disse que o Democratas é um partido de garra: “O DEM de Mossoró fez e continuará fazendo história.” A governadora concluiu seu pronunciamento convidando os convencionais de Mossoró à convenção estadual do partido, que será realizada no dia 20 de agosto em Natal.

Nenhum comentário: