Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PMDB quer espaço na chapa majoritária

O PMDB está disposto a lutar para estar na chapa majoritária nas próximas eleições em Mossoró. A presidenta da comissão provisória, ex-vereadora Izabel Montenegro, disse que o objetivo da legenda é manter a parceria política com o DEM e afirmou que o partido reivindicará, pelo menos, a indicação do candidato a vice-prefeito da chapa governista.

Izabel tem afirmado que conversará com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, sobre as pretensões partidárias para 2012, as quais incluem o secretário municipal de Serviços Públicos, Alex Moacir. Ele é um dos nomes do grupo situacionista à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM).

A presidenta da comissão provisória disse que esteve no gabinete de Henrique Alves na Câmara Federal recentemente, mas não teve como conversar com o presidente estadual do PMDB em virtude de uma reunião que ele mantinha com deputados federais. Diante disso, acertou que os dois se encontrariam em Natal na próxima segunda-feira, para discutir o futuro do PMDB de Mossoró.

Izabel mostrará ao presidente estadual da legenda que o PMDB de Mossoró não vai atuar como coadjuvante nas eleições municipais de 2012. A meta é estar na chapa majoritária, apresentando candidato a prefeito ou, no mínimo, o candidato a vice-prefeito.

“Vamos ter essa conversa política”, disse Izabel Montenegro, acrescentando que explanará ao deputado federal Henrique Alves outros projetos do PMDB mossoroense. “Vamos trabalhar para fortalecer, ainda mais, o partido. Temos dois vereadores e mais nomes novos estão interessados”, comentou. Entre os que podem aumentar o número de filiados do PMDB está o ex-senador Tasso Rosado.

ALEX
O jogo tem sido bem claro: o grupo governista se apresenta com quatro nomes à sucessão da prefeita Fafá Rosado e, até agora, nenhum deles demonstrou interesse em retroceder. O secretário Alex Moacir, embora tenha afirmado que vai esperar as definições partidárias, tem se movimentado para garantir suporte político ao projeto de ser uma alternativa à Prefeitura de Mossoró.

O mesmo pode ser percebido no também secretário Francisco Carlos (PV), que já afirmou ser pré-candidato a prefeito. A vereadora Cláudia Regina (DEM), em tese, estaria trabalhando esse projeto desde que foi eleita em 2008. Ela ganhou fôlego com as afirmações feitas pela governadora Rosalba Ciarlini de que o DEM terá candidato à Prefeitura de Mossoró. O mesmo vale para o vereador Chico da Prefeitura, também do Democratas.

Nenhum comentário: