Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 23 de outubro de 2021

Allyson faz marketing de conquista deixada por Rosalba

Em ano pandêmico, com salas de aulas sem alunos, sem professores e com escolas fechadas, o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) conseguiu um feito extraordinário: fazer com que a educação de Mossoró conquistasse o primeiro lugar em premiação feita pela Band em parceria com o o Instituto Áquila (conheça aqui). Como não houve nada, absolutamente nada que pudesse comprovar a veracidade de que a colocação de Mossoró, no quesito educação, tenha sido alusivo às ações deste ano, tudo leva a crer que se teria subtraído a informação de que o ranking tem base em projetos e atividades de anos anteriores.

Eé também bom que se diga que o resultado anunciado pela assessoria do prefeito, da premiação em si, tem base em dados coletados, provavelmente, de outras instituições, como o  IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Este ano, de publicação de destaque na área ocorreu o lançamento de um relatório sobre a Educação, pelo Governo Federal (veja aqui).

Com isso, estranha-se o feito de Allyson Bezerra em ter as ações de sua gestão terem projetado educação de destaque logo no primeiro ano. Sabe-se perfeitamente que números que são analisados agora,de bons resultados que supostamente possam aparecer, são frutos de ações do passado. Por tabela, o blog não tem nem medo de errar ao afirmar que Allyson Bezerra está fazendo marketing por uma vitória conquistada por Rosalba Ciarlini.

E se for analisar a gestão atual de Mossoró, especificamente na área da educação, o blog também afirma que ficou muito a desejar. A começar pelo aspecto social e por ter deixado de fora as crianças e adolescentes de famílias da Venezuela que aqui chegaram e que estão, ainda, à espera da boa vontade da Prefeitura de Mossoró, no sentido de garantir, ao menos, que tenham acesso à educação. Sobre isso o blog está elaborando um material e publicará em breve.

Nenhum comentário: