Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura de Tibau manifesta interesse em participar de consórcio para aquisição de vacinas

A Prefeitura de Tibau manifestou interesse nesta terça-feira, 9, em participar do consórcio público de municípios para a aquisição de vacinas contra o Coronavírus.

O objetivo, segundo a prefeita Lidiane Marques (PSDB), é oferecer suporte caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.


A prefeita ressalta que conforme a PNI, a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal. Todavia, diante da situação de extrema urgência em vacinar a população para a retomada segura das atividades e da economia, o município pode realizar a compra e está amparado na segurança jurídica oferecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


“Percebemos a dificuldade do Governo Federal em comprar e realizar a distribuição das vacinas para os municípios. Com isso, a campanha de vacinação ficou muito lenta, e através do consórcio poderemos comprar as vacinas diretamente das farmacêuticas, de modo que acelere o processo de vacinação da população”, disse a prefeita Lidiane.


Além da vacina, continua a prefeita Lidiane, também existe o interesse na aquisição de medicamentos e insumos, que também está fundamentado na Lei 11.107/2005.

Nenhum comentário: