Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 11 de março de 2021

Gestão Cinthia Sonale consegue liberação de recursos para a merenda escolar de Grossos

Após anos sem receber recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação - FNDE destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o município de Grossos finalmente foi contemplado com o valor destinado a merenda escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. 

“Essa é só a primeira conquista de muitas que queremos realizar na educação, um trabalho até invisível, que exige organização, reunião de documentação, levantamento de informações que não recebemos da gestão anterior, mas que desde que assumi, colocamos como meta”, disse a Prefeita Cinthia Sonale.  

Desde a primeira viagem a Brasília, a Prefeita Cinhtia Sonale manteve contato com o Ministério da Educação em busca de informações e orientação sobre o passo a passo para reverter a situação do município. Trabalho que já teve o primeiro resultado para a população. 

“É um trabalho de equipe e todos estão de parabéns pelo esforço em pro dos nossos estudantes, não podemos abrir mão de nenhum recurso que seja em benefício da educação, nossos alunos são o nosso futuro”, explicou. 

Como as aulas da rede municipal estão ocorrendo de forma remota, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando na compra dos alimentos para montagem de kits de alimentação que vão ser entregue aos alunos das escolas municipais.

Nenhum comentário: