terça-feira, 23 de julho de 2019

CEAMO inicia 23º Jogos Interclasse


O retorno às aulas no Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO foi marcado pela 23ª edição dos Jogos Interclasse. A partida de abertura, na noite da segunda-feira, 22/07, foi entre professores e ex-alunos. Jogo equilibrado, que resultou em 7 a 5 para os ex-alunos. Nas palavras da diretora do colégio, professora Fabíola Vale, todos ganharam. E cita como troféus a união, determinação e engajamento. “O importante é participar”, disse.

A abertura dos 23º Jogos Interclasse do Ceamo ocorreu na quadra da escola às 18h. Após a solenidade, alunos, professores e equipe técnica saíram em desfile pelo quarteirão compreendido entre as ruas Emílio Castelar e Delfim Moreira. No retorno à quadra, a partida professores x ex-alunos foi iniciada. O jogo serviu para externar à comunidade interna e externa que é possível unir conhecimento e diversão.

Para a coordenadora do evento, professora Antônia Lúcia Aires, os jogos interclasse se mostram que o Ceamo proporciona a interação de forma completa, unindo conhecimento e prática em um mesmo espaço. “É um momento especial pela aprendizagem que se tem. A interação é importante. A escola está apoiando a interação e o desenvolvimento social faz parte da aprendizagem”, comentou a coordenadora.

As palavras de Lúcia foram corroboradas pelo professor Wesley Max, de Educação Física. Para ele, direção e coordenação pedagógica focalizam no que é certo. “Não se trata apenas de um jogo. É a equipe acadêmica que está em confraternização”, disse.

Para Fabíola Vale, o evento mostra a certeza que o Ceamo está no caminho certo. “Todos ganham e os Jogos Interclasse possibilitam com que alunos e professores desenvolvam, ainda mais, suas aptidões e possam crescer de maneira ampla”, comentou.

Novidades
Ainda para este ano o CEAMO vai inserir novos elementos de apoio à aprendizagem de seus alunos. Um dos canais que será trabalhado diz respeito à produção de programas de rádio e TV dentro da própria escola.

Aliando conhecimento e prática, possibilitando ao aluno a criação de ideias que possam substanciar a análise de mundo por meio de teorias da Filosofia e Sociologia, que, somadas às demais disciplinas, contribuirão para o fortalecimento do objetivo principal do colégio: possibilitar conhecimento aos seus alunos de maneira diferenciada e sendo estes, os alunos, partícipes do próprio aprendizado.

Nenhum comentário: