Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Falta transparência no concurso da Prefeitura de Mossoró

O concurso da Prefeitura de Mossoró para a Educação começa a levantar suspeitas de, digamos assim, aspectos nada convencionais para se projetar um certame que mexe com a vida de muitos candidatos. E o problema maior diz respeito à falta de transparência por parte da empresa contratada para projetar o ato. Tudo porque, em se tratando de concurso público, é natural que haja publicização de todos os atos e listas para que, como se trata de algo efetivamente público, a sociedade possa estar ciente do que se passa.

Mas não é bem assim que a coisa está fluindo. O IDECAN, contratado pela Prefeitura de Mossoró para cuidar do concurso, está pecando justamente onde não deveria, que é a transparência. Muitos candidatos que tentam uma vaga na Educação estão com seus perfis como "ausente" e "desclassificado", sendo que na última lista publicada pela empresa, que é a oficial, consta a relação de todos como classificados.

E quando o candidato vai no site do IDECAN e fala com algum funcionário do setor de atendimento, fica no vácuo, conforme se percebe abaixo. Simplesmente o atendente deixou o candidato sem resposta e falando sozinho:



Em outras palavras, fica evidente, para quem busca quaisquer informações, que as deliberações sobre classificáveis para a fase seguinte estão sendo tomadas de maneira não tão clara e, evidentemente, abre brecha para questionamentos. Até para o fato de que a lista final, realmente, esteja sendo definida em algum quintal.




Nenhum comentário: