Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Efeito enganoso de farra junina ou pesquisa mexida?

Que o Prefeito Allysson Bezerra se engalfinhou com os microfones do evento do Cidade Junina para fazer discursos políticos, como os discursos da Estação em que soltava indireta para Rosalba Ciarlini por ser casada com Carlos Augusto Rosado, alegando que “o Cidade Junina não é de uma família” num claro uso de um evento institucional para fazer catequese eleitoral, isso todo mundo sabe que aconteceu e o próprio Ministério Público está apurando.

Porém, um São João é suficiente para aumento de 12 % da aprovação enquanto o caos reina nos bairros? Claro que não. Enquanto a cidade e os bairros estão no meio do mato, as UBS’s e UPA’s piorando a cada dia com falta de insumos e mais recentemente foi descoberto que a gestão colocava obra na mão de cunhados do aliado de Alysson Lawrence Amorim até já sem obra sendo feita, fora do prazo e já sem nenhum serviço (que agora parece vai ser inventado para disfarçar o que estava explícito), tudo isto narrado por um raro trabalho de jornalismo investigativo da imprensa independente.

No entanto, apesar desse marketing enganoso e eventual desfalque do projeto Finisa com o aditivo suspeito, um projeto de reformas e obras conseguidos pela gestão anterior fica evidente que a pesquisa no item aprovação da administração de Allyson Leandro foi alterado, mexido.

As razões ficam explícitas quando a divulgação é marcada para a hora do lançamento de candidatura de Lawrence da questão do aditivo e de Jadson de Silveira, como deputados de Allyson numa emissora cujos âncoras estão na fatídica folha de pagamento que fora divulgada na imprensa em meados de 2021.

Para não descredibilizar o resultado pra lá de suspeito tambem teve estratégia pra lá de suspeita: soltar no decorrer do dia pedaços da pesquisa agradando outros grupos: exemplo, soltar resultado com Fátima disparada para o pessoal do PT não dizer que seria falso aqueles números, depois soltar resultados com candidatos do PP e União Brasil liderando.

Seria uma isca para os outros morderem? E não descredibilizar um resultado mexido? Como será que estão os bairros e o cidadão da ponta? Satisfeito com a saúde, educação e segurança municipal? Qual será a real avaliação do cidadão? O tempo longínquo ou não dirá.


Nenhum comentário: