Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Mossoró teve o Pingo mais descaracterizado da história


Reconheça-se que o Pingo da Mei Dia não precisa de nenhum papagaio de pirata. O evento, por si, brilha. Assim como o Mossoró Cidade Junina. O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) tem bradado nas redes sociais que este foi o maior Pingo que Mossoró já teve. Em termos de público, sim. E em termos de descarcterização também.

Foi o Pingo mais descaracterizado da história. A Avenida Rio Branco, em nenhum momento, lembrou que ali estava acontecendo um evento que antecede aos festejos juninos. Sim, foi uma multidão à avenida. Assim como em anos anteriores. As pessoas ficaram pouco mais de dois anos esperando algo do tipo. E quando veio, foi logo com Bel Marques. E fica o questioamento: foi Bel ou o prefeito que atraiu as pessoas?

O blog não tem nada contra as atrações contratadas pela Prefeitura de Mossoró para animar o Pingo do Mei Dia. Mas em nada lembrava o evento em si.

Talvez a falta de decoração tenha sido proposital. O titular deste espaço ouviu algum político de Governador Dix-sept Rosado comentar que o prefeito mossoroense não aceita que ninguém tire dele a palavra final. De maneira, então, que se credite ao prefeito, e não ao secretário de Cultura, a falta de caracterização do evento.

Allyson Bezerra, conhecido como "a palavra de rei", quer sempre dar a última palavra. E, com isso, tem misturado alho com bugalho. Pois ele não entende de tudo. O mico do vídeo feito em sala de cirurgia feminina que o diga.

Dizer que mais de 200 mil pessoas estavam na Avenida Rio Branco é um exagero do prefeito. Diga-se de passagem, ele está sendo conhecido, regional e estadualmente, como o prefeito megalomaníaco. Ele não reconhece que o Pingo da Mei Dia, assim como o Mossoró Cidade Junina, é uma construção cultural que começou lá atrás. Não é de agora.

Frise-se que a Avenida Rio Branco não comporta 200 mil pessoas. Não tem espaço para acomodar tanta gente. Allyson tem tanta mania de grandeza que quer que o evento supere o público que prestigia a procissão de Santa Luzia. Pinóqui perde. E feio!


Nenhum comentário: