Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 25 de maio de 2022

'Mundo de Allyson' não vê problemas em Mossoró

O "mundo de Allyson" começa a desmoronar. Entre tantas idas e vindas, em pouco tempo de gestão, parece que a realidade criada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) começa a ser desfeita. Quem assiste ao anime Naruto, por exemplo, pode-se dizer que o jutso do prefeito encontrou um adversário à altura: a realidade. No ano passado, por exemplo,ele bradou aos quatro cantos da cidade que o problema do alagamento estaria resolvido. E seus assessores, pagos direta e indiretamente, listaram ruas e avenidas que teriam ficado livre dos transtornos provocados pela chuva.

Mas basta que chuvas intensas caiam em Mossoró para derrubar o "mundo de Allyson". Quem tentou trafegar pelas avenidas Dix-neuf Rosado e Diocesana, por exemplo, percebeu claramente que a famosa "mídia Smurf" - tão propagada no passado por quem, hoje, dela participa - mentiu descaradamente. Na Avenida Diocesana, a água chegou a invadir faculdade e escola. Na Dix-neuf Rosado, a conhecida Leste-Oeste, trafegar ficou impossível.

Mas o "mundo de Allyson" segue sua sanha. Tudo está ficando azul. De escolas à suposta realidade, que permanece cantada e decantada virtualmente. Mas o mundo real está mostrando que nem tudo é como se apresenta, via palavras falada e escrita.

Mossoró segue acompanhando esse mundinho à parte criado pelo prefeito e que só serve única e exclusivamente para tentar enfatizar um suposto domínio administrativo. Qualquer palavra dita vai surgir como ensaiada à exaustão. Tal qual o gesto que o prefeito faz nas suas fotos: externa um falso poder. O punho fechado e o chapéu de vaqueiro não colam mais. Só entusiasmam quem está sendo pago para aplaudir.

E, enquanto os aplausos seguem pela claque virtual, principalmente, Mossoró parede pela falta de gestão. O que será do "mundo de Allyson" quando a verba do Finisa acabar? O que o "mundo de Allyson" vai fazer quando não tiver mais recursos para pavimentação, fruto de emenda parlamentar?  Será que alguma lagarta azul (tal qual surge em Alice no País das Maravilhas) vai surgir para dizer ao prefeito que ele precisa mudar? E se surgir, não será uma mudança tendenciosa, já que o prefeito gosta do azul?

Enquanto a saga do "mundo de Allyson" carece de respostas, assim como os problemas que afetam Mossoró, o cidadão vai ficando à margem da realidade e vivenciando todo tipo de vexame.


Sem veracidade



Para piorar essa realidade do "mundo de Allyson", os auxiliares direto do prefeito não têm a menor preocupação em checar alguma notícia e o próprio prefeito passa uma informação mentirosa para a população. O blogueiro Ismael Sousa,por exemplo, chegou a comentar, ironicamente, que Mossoró seria alvo de ciclones tropicais. 



Foi o bastante para o prefeito twitar nas suas redes sociais, cuja postagem foi apagada posteriormente. Essa constatação passa a imagem de uma gestão despreparada para tudo. Até para checar a veracidade de alguma notícia. O que o prefeito Allyson Bezerra for dizer, de agora em diante, será verdade?


Nenhum comentário: