Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 31 de maio de 2022

Inauguração de obra inacabada é apenas para tirar tapume da Rio Branco

A inauguração da parte externa do Teatro Municipal Dix-huit Rosado,  de melhorias feitas no Memorial da Resistência e a pintura da Praça da Convivência seerá feita em um mesmo dia, ainda esta semana. Foi desculpa externada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) ao suspender a inauguração prevista para a noite da segunda-feira (da pintura da Praça da Convivência). Um planejamento que suspendeu outro e que resultou, claro, na falta de um. Sim, porque se já estava tudo certo não teria motivo para cancelar o evento.

A desculpa não colou. E a verdade é que a Prefeitura de Mossoró não planejou o evento Pingo da Mei Dia como deveria. Vamos raciocinar: a Avenida Rio Branco está cheia de tapumes. O cidadão que quisesse apenas observar o evento não teria espaço algum e seria obrigado a entrar na chamada "pipoca", que vai atrás do trio elétrico.

O prefeito Allyson Bezerra percebeu a meleca que iria ser e resolveu cancelar a inauguração da segunda-feira. Mas a ideia é uma só: deixar a avenida Rio Branco bonita para o visitante e passar a imagem de que ele é um bom gestor, que cuida da cidade, isso e aquilo. Pode até funcionar. Mas quem é de Mossoró sabe que, por exemplo, a inauguração da Praça da Covivência e do Teatro Municipal Dix-huit Rosado será apenas de fachada. Sim, porque os dois equipamentos não terão nenhuma condição de funcionamento (leia matéria sobre a Praça da Convivência).

Então, o blog imagina que foi apenas uma maneira que o prefeito encontrou para amenizar a falta de planejamento relacionado ao evento em si. Com a avenida Rio Branco cheia de tapume não rolava. E olhe lá se der tempo para concluir os serviços da parte externa que ele quer inaugurar. O prefeito passou o ano de 2021 praticamente com essas obras em banho maria e agora veio a famosa lei do retorno.


Nenhum comentário: