Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 12 de junho de 2021

Prefeito recebe técnicos da Embrapa para analisar “praga” que ataca cajueiros

O prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PL), recebeu no dia de ontem, 10, equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Estado do Ceará.

Ao lado da equipe da secretaria municipal de Agricultura, engenheiros agrônomos Glenda e Braz, discutiram e avaliaram alguns males que vem assolando o cultivo do cajueiro no município de Serra do Mel.

Eles também estiveram in loco em um lote para observar a doença que vem “atacando” o cajueiro de diversos agricultores do município, e comprovaram a dificuldade para produzir e o quanto estão maltratados.

“Os profissionais da Embrapa recolheram algumas amostras e vão realizar análises. Vamos aguardar qual a orientação que será repassada para que possamos tomar para amenizar os danos que vêm sendo causados por essas pragas nos cajueiros”, ressaltou o prefeito Bibiano.

O prefeito ressaltou ainda que solicitou a visita dos profissionais da Embrapa, tendo em vista ser um órgão que tem maior tecnologia para descobrir que tipo de praga está atacando fortemente a plantação de caju no município.

“Essa visita é fruto de uma parceria do nosso município com o Sebrae e o Banco do Nordeste, que juntos estamos nos apoiando e buscando o melhor para o desenvolvimento da nossa cajucultura”, disse Bibiano.

Nenhum comentário: