Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura realiza palestra online sobre violência contra crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 18, foi realizada palestra com a mestre em serviço social, Juliana Dantas, que abordou sobre o “Fortalecimento da rede de proteção e de atendimento na identificação e acompanhamento dos casos de violência sexual infanto-juvenil”.

O evento foi voltado para os profissionais da política de assistência social, educação, saúde e Conselho Tutelar do município de Tibau, além de algumas mães da rede pública de ensino.


Durante a palestra, foi informado que 70% dos casos registrados de estupro no país, ocorrem com crianças e adolescentes.


O mais lamentável, é que na maioria das vezes, o abusador é próximo da vítima e o problema se agrava mais quando a família resolve não acreditar no relato de abuso ou tenta esconder o caso para não prejudicar o parente.


“A melhor forma de vencermos essa luta é levando informação, conscientizando as famílias e, principalmente denunciando os casos”, ressaltou Juliana Dantas.

Devido a pandemia, o evento aconteceu de forma online dentro da programação da campanha do 18 de Maio, que prossegue durante toda esta semana. 


Nenhum comentário: