sexta-feira, 9 de abril de 2021

Prefeitura de Tibau inicia uso de inseticida no combate à dengue

A Prefeitura Municipal de Tibau iniciou nesta sexta-feira, 9, por meio da Vigilância Epidemiológica, o trabalho de bloqueio com fumacê manual, de forma estratégica, em algumas ruas da cidade.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, o produto vem sendo aplicado somente em locais com casos notificados de Aedes aegypti, transmissor da dengue.


A ação de bloqueio, que é um método utilizado, sobretudo, entre momentos de casos notificados, ocorreu na Rua da Baleia, Rua do Tubarão e Rua Valdeci Ferreira, que estão localizadas no centro de Tibau. “É um aliado, uma intensificação do cuidado para que não ocorra uma possível epidemia”, comenta a secretária.

 

ENGAJAMENTO DA POPULAÇÃO

A população é parte fundamental durante o plano de intensificação, onde a prefeitura realiza o seu papel, mas, as pessoas precisam colaborar n o combate à proliferação de focos do mosquito.


“O trabalho principal é a fiscalização e a orientação sobre os reservatórios que devem ser bem vedados, vasos de plantas que devem sempre conter areia para não acumular água, entre outros cuidados básicos para que não existam nas casas os focos do mosquito”, alertou Márcia Cristina.

Nenhum comentário: