Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Prefeitura de Grossos realiza desinfecção e higienização de espaços públicos

 A Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Saúde, e por meio da Vigilância Sanitária, realizou na noite da última terça-feira (20) , desinfecção e higienização dos espaços públicos da cidade.

O trabalho é uma das ações determinadas pela Prefeita Cinthia Sonale para conter o avanço de contaminação pelo coronavírus " por causa do aumento recente dos casos do coronavírus no nosso município, foi visto a necessidade da desinfecção das ruas, para barrar o avanço da doença, que tem crescido nos últimos dias. Esperamos contar com o apoio de toda a população, para que juntos possamos cumprir as medidas que foram impostas pelo decreto e dessa forma evitar a proliferação  vírus na nosso cidade  " disse a Prefeita Cinthia Sonale.  

Carro pipa  e dois  funcionários da vigilância sanitária  devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual (EPIs) com  macações impermeáveis, luvas e capacetes, realizaram os serviços de desinfecção e higienização das ruas do município. 

Cerca de 14 mil litros de uma solução composta  com água, água sanitária e hipoclorito,  que são  indicados pelos órgãos sanitários para este fim, percorreram  ruas da cidade e realizaram a desinfecão e higienização  dos espaços públicos com grande fluxo e circulação de pessoas, como praças, Mercado Publico, Prefeitura, Marco Zero e Rodoviária.

Iniciativa  faz parte da estratégia da atual gestão  no combate ao coronavirus, como  parte  do cumprimento do decreto que impõe medidas restritivas para conter o avanço da contaminação pelo vírus no município.

Nenhum comentário: