Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de Grossos abre consulta para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Prefeitura de Grossos abriu a consulta popular para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2022. Até o dia 05 de abril, todo cidadão grossense que desejar poderá contribuir com a LDO respondendo a um formulário eletrônico onde apontará quais áreas considera prioritárias na construção do orçamento municipal.

“Nós queremos que o máximo de pessoas participem, respondam entre as opções as prioridades, inclusive deixando sugestão, isso é imprescindível para que nosso orçamento seja participativo e espelhe a vontade popular”, explica a prefeita. 

A participação se dará por meio de um link (https://grossos.rn.gov.br/ldo/).  O participante também pode entrar no site grossos.rn.gov.br e clicar no ícone do lado direito com o nome “Orçamento Participativo”. Após informações sobre a participação popular está o cadastro para deixar a opinião. Os participantes vão se identificar com nome e e-mail. Depois poderão escolher cinco opções dentre as áreas social, econômica, infraestrutura e governança. 

A disponibilização da consulta de forma on-line foi necessária para permitir a participação dos cidadãos sem aglomeração, já que outra forma de fazer seria em uma audiência pública presencial. 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, como o próprio nome diz aponta as metas e prioridades que vão compor a Lei Orçamentária Anual, que define a destinação do orçamento do poder executivo no ano seguinte. Todos eles passam pela aprovação da Câmara Municipal de Grossos.

Nenhum comentário: