Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de março de 2021

Município de Tibau recebe doação de capacetes Elmo do ex-prefeito Naldinho

Na manhã desta quarta-feira, 24, a saúde do município de Tibau foi contemplada com mais dois capacetes Elmo.

Dessa vez, a doação foi feita pelo ex-prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, que entregou a prefeita Lidiane Marques (PSDB), a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, a diretora da Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, Virgínia Viana, a secretária de Assistência Social, Viviane Rebouças e a medida Dr. Glória.


“Esses equipamentos são importantes e salvarão vidas, caso seja preciso a sua utilização. Com isso, o município estará avançando cada vez mais na perspectiva da assistência hospitalar do paciente que apresentou algum quadro de complicação com Covid”, comentou o ex-prefeito Naldinho.


Ele ressaltou que já ouviu relato de médicos que utilizam o capacete Elmo em paciente com Covid, e o equipamento de grande eficácia “e que com certeza será muito importante na luta pela vida”, comentou Naldinho.


“A cidade de Tibau agradece muito essa importante doação feita hoje pelo ex-prefeito Naldinho para o nosso sistema de saúde. Não é a primeira doação, e aqui quero agradecer ao empresário Ricardo Antônio, dos vereadores Adeilton, João de Edgar e Jhon Jhon, que também fizeram doação, e todos estendem os braços para o município nesse momento tão difícil”, agradeceu a prefeita Lidiane.

O município já conta com seis unidades do capacete Elmo.

 

CAPACETE ELMO

Os capacetes respiradores Elmos são uma interface de ventilação mecânica não invasiva (VNI). A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio, podendo evitar a necessidade de intubação. Além de poder ser desinfetado e reutilizado.

Nenhum comentário: