Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Prefeitura oferece exames de ultrassonografia

A Prefeitura de Grossos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou na manhã deste sábado (06) exames de ultrassom para 38 pessoas, em maioria mulheres gestantes que há meses esperavam uma oportunidade para fazer o exame de imagem. 

A Prefeita Cinthia Sonale e a Secretaria Municipal de Saúde, Anny Ariely acompanharam o atendimento aos pacientes. A expectativa da Secretaria Municipal é realizar os exames uma vez por mês. “É um trabalho que precisamos manter para não acumular, não deixar as pessoas esperando meses para fazer o exame”, disse a prefeita. 

Os exames foram realizados na Unidade Básica de Saúde, Ana Maria Goncalves com o médico ultrassonografista Kelvin Jácome. A prioridade foi atender inicialmente as mulheres gestantes que estavam na data de realizar o exame.

De acordo com a secretaria Anny Ariely mensalmente serão ofertadas 40 vagas para os exames. O agendamento deve ser feito previamente com os agentes comunitarios de saúde. 

Para realizar o agendamento, é necessário levar os seguintes documentos: requisição medica, xerox do cartão SUS, RG e CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário: