Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

2022 começa a ser apresentado em Grossos e Tibau

 A temporada que abre as especulações sobre 2022 já foi iniciada. Já se tem algumas pré-definições e outras estão em gestação. Tudo, claro, em análise, discussões e conversa. Muita conversa. e o litoral do Oeste potiguar tem sido o cenário ideal para este tipo de constatação. Se o olhar for direcionado para Grossos e Tibau, por exemplo, muito já se tem a comentar sobre formação de cenários distintos e que evidenciam interesse de uns em minar espaços tido comode outros. O que é visto como natural.

O vice-prefeito de Mossoró, por exemplo, Fernandinho das Padarias (PSD), está evidenciando que nutre interesse na Assembleia Legislativa. Talvez queira ocupar o espaço político que foi do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). E já começou a conversar com ex-vereadores e ex-candidatos a vice-prefeito da região Salineira, indicando que a Assembleia Legislativa pode, sim, ser sua opção no ano que vem.

Fernandinho das Padarias esteve recentemente em Grossos e conversou demoradamente com o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Alexandre Paiva (PL). Pode ser que o vice-prefeito de Mossoró amplie esse diálogo e chame a ex-candidata a prefeita e ex-vereadora Clorisa Linhares (PP) para uma conversa. Contudo, isso pode não se concretizar, uma vez que Clorisa também estaria pensando na disputa proporciona no ano que vem, especificamente à Assembleia Legislativa,

Por sinal, Clorisa, apesar de ter ficado em terceiro lugar nas eleições municipais do ano que vem, seria o único nome capaz de liderar a oposição. O prefeito José Maurício Filho (MDB) tomou chá de sumiço. Quem igualmente sumiu foi o ex-candidato a prefeito e ex-vereador Erasmo Carlos (PC do B). Então, pela lógica, Clorisa continua em evidência e pode ser uma das alternativas para o pleito eleitoral de 2022.

Pelas bandas de Tibau existiria a disponibilidade do ex-prefeito Naldinho em se candidatar à Assembleia Legislativa. A questão é que ele é primo do deputado estadual Souza. 

Diante desse cenário, resta saber como vai proceder as prefeitas Cinthia Sonale (PSDB), de Grossos, e Lidiane Marques, de Tibau. As duas são correligionárias do deputado Souza. E, de alguma maneira, possuem ligação política com Naldinho.

Nenhum comentário: