Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Salão dos Grandes Aniversários?

O Salão dos Grandes Atos da Prefeitura Municipal de Mossoró deixou de ter o caráter de antes para assumir uma nova roupagem. A começar com a primeira coletiva de imprensa convocada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade): ocorreu no auditório da PreviMossoró, onde repórteres dividiram espaço com equipamentos e onde não houve a mínima preocupação com o distanciamento social. Agora terá vindo o motivo: o Salão dos Grandes Atos vai servir para comemorações pessoais. Foi isso o que o prefeito deixou claro ao postar foto alusiva ao aniversário da primeira-dama Cinthia Pinheiro.

O detalhe é que ela não possui nenhuma portaria. E o ato em si fere o princípio constitucional da impessoalidade. Mas, como tudo é novo em Mossoró, vai ver que essa modalidade de comemoração passou a ser aceita, via Constituição. Até, como o prefeito disse: a Prefeitura é do povo. Entende-se com isso, assim como a primeira-dama teve sua comemoração de aniversário no Salão dos Grandes Atos, qualquer cidadão terá o mesmo direito.

O blog entende a euforia do prefeito Allyson Bezerra. Mas ele tem assessoria para orientá-lo a evitar que a estrutura pública seja utilizada para fins pessoais. Afinal, o cidadão não paga imposto para manter uma estrutura pública que sirva como espaço para comemorações particulares.

Nenhum comentário: