Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Primeiro dia de mutirão de limpeza urbana recolhe quase 70 carradas de lixo em Grossos

Desde o início da manhã desta sexta-feira (01) até o final da tarde, a equipe de limpeza urbana da Prefeitura de Grossos recolheu 68 carradas de lixo das principais ruas da cidade. O serviço não era feito com regularidade há mais de um mês e foi prioridade no primeiro dia da nova gestão.

Ao longo do dia, 23 garis, 3 operadores de máquina e 8 motoristas passaram pelos pontos mais críticos da cidade, recolhendo lixo doméstico, podas de árvore e restos de entulho que se acumulavam nas ruas causando transtornos e riscos à saúde da população.

Para realização do trabalho, foram utilizadas máquinas como caçambas, pá-carregadeira e um caminhão coletor de lixo, que nunca havia sido utilizado neste tipo de serviço no município.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Erik Ricardo, foi necessário uma força tarefa e uma equipe empenhada para fazer o máximo em menos tempo.

“Essa era a prioridade porque a situação estava de abandono. Pudemos contar com apoio de muitos voluntários e empresários que testemunham diariamente a situação em que a cidade estava, e ainda não terminou, amanhã daremos continuidade”, explicou. 


O trabalho de limpeza vai continuar nos próximos dias.

Nenhum comentário: