Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Parceria proporcionará formação EaD de Saúde com entrega de kits no retorno às aulas em Serra do Mel


Parceria entre a Prefeitura Municipal de Serra do Mel, a empresa Echoenergia e o Instituto Brasil Solidário, vai possibilitar ação social para alunos e professores das escolas da rede municipal e estadual, que vão receber mais de 2.700 kits de saúde através do projeto “Ventos que transformam”.

A parceria vai garantir o fortalecimento da prevenção e saúde no retorno às aulas com capacitação para os educadores tendo ainda a doação de masca, material educativo e álcool em gel, que será entregue no início das aulas programado para acontecer no mês de fevereiro.

No entanto, as primeiras atividades da parceria vão acontecer ainda no mês de janeiro com a formação de um EaD de saúde, necessitando apenas que os educadores, coordenadores pedagógicos, assim como técnicos da Secretaria Municipal de Educação, realizem suas inscrições para as primeiras trocas de informações e aprendizado.

Nesse feedback que será realizado entre os dias 18 e 27 de janeiro, terá conteúdo completo que envolve fascículo específico sobre a Covid-19 e as medidas de prevenção, até temas como a educação alimentar, e também, sobre os cuidados com a saúde mental, do corpo e saúde bucal, que pode ser intensificado com projetos trabalhados dentro e fora do ambiente escolar.

“Produzimos este EAD de Saúde, do Instituto Brasil Solidário, usando nossa experiência em quase 20 anos de projetos, onde observamos necessidades urgentes, como crianças com problemas bucais graves e possibilidade de um trabalho mais amplo e perene em saúde geral”, comentou Dr. Wolber Sontak, que participou da elaboração do conteúdo da formação e vem promovendo ações solidárias junto ao Instituto Brasil Solidário, desde o ano de 2004.

 

O KIT

O kit de saúde está sendo preparado em sacolas individuais, com viseira no modelo “face shield”, para os educadores, e máscaras de proteção em tecido para os alunos. Em cada sacola, os estudantes receberão quatro máscaras de tecido, uma squeeze (garrafa de plástico), para uso individual, além de material lúdico e criativo no formato de Gibi, apontando quais as medidas essenciais adotadas desde o início da quarentena, além da forma correta para higienizar as mãos, utilizar a máscara e manter o distanciamento em todos os espaços escolares.

 

SERVIÇO

Ação de Saúde – Projeto Ventos que transformam

Formação (EaD) de Saúde

Data: 18/01 a 29/01 (quartas e sextas-feiras), com exceção da aula inaugural.

Horário: 10h às 12h

Inscrição: Através da Secretaria de Educação de Serra do Mel, até o dia 15 de janeiro.

Nenhum comentário: