Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Allyson adota modelo influencer e prioriza seu perfil em vez do da PMM


Pode ser só ignorância do blog, mas ao se olhar os perfis da Prefeitura de Mossoró e do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) no Instagram, percebe-se que existe uma migração considerável de postagens oficiais para o perfil particular do prefeito. Ou seja: existe mais informações no privado do que no público. Vai ver que, pelo estilo blogueiro do prefeito, de expor sua rotina administrativa aos seus seguidores, ele tenha optado por esse modelo de divulgação oficial, digamos assim.

Resta saber se pode. Porque já se tem crítica jurídica de que não se admite confundir o público com o privado. Como já foi dito, pode ser só falta de conhecimento do titular deste espaço. Mas é de se estranhar.

Allyson Bezerra já colocou em seu instagram postagens de comemoração natalícia de sua esposa ocorrida no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. Já colocou fotos de "recebidos", um termo bem próprio utilizado por influenciadores digitais. Mas tudo isso pode? Até que ponto se pode permitir que haja inversão ou até que ponto se admite que um prefeito adote comportamento de um influencer?

E, se puder, cabe uma pergunta: quem abastece o perfil pessoal do prefeito no instagram? Se for a Secretaria de Comunicação, alguma falha comucacional ou jurídica estaria em evidência, pois seriam servidores pagos com dinheiro púbico para atender necessidades particulares do prefeito.

De todo modo, e se o blog estiver equivocado, desculpas aos envolvidos. Mas que é estranho, isso é.

Nenhum comentário: