Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Bastidores da Política

Núcleo

O núcleo duro da campanha do deputado Allyson a Prefeito que está na transição tem demonstrado uma preocupação excessiva em defender o instituto AgoraSei a cada conversa, continuando nesse rojão de defender o instrumento de pesquisa que foi vital para esvaziar as campanhas de Isolda e Claudia e depois pintou a vitória do “menino abençoado” (estamos nos referindo a Allyson, não a Silveira) com mais de 20 pontos de maioria, fator fundamental para adesões e subidas em cima do muro, vão terminar achando que as pesquisas sequer eram feitas, apenas digitadas em documento word e Excel dentro de uma sala fechada com ar-condicionado? Por que tanta defesa para um instituto que ao que consta era contratado por uma rádio? A rádio fazia campanha eleitoral full-time para um candidato ?

Transição

Por falar em transição, começou o estágio que todos sabiam que chegaria: a equipe do futuro prefeito querendo ditar regras e decidir sozinho tudo, prazos e quando suas decisões unilaterais não forem atendidas, correr para imprensa para tentar constranger pessoas a lhe atenderem. Teve pedidos estranhos  também nesse período como o pedido para assessora indicada pela nova equipe  ser treinada, preparada e instruída para aprender a usar os sistemas de convênios. O que causou certa estranheza porque a internet está repleta de cursos para preparar e instruir pessoas, até os institutos legislativos oferecem tais treinamentos, mais estranheza também porque o futuro comandante da cidade, o  político Allyson garantia que tinha um staff preparado e deu a entender inúmeras e incontáveis vezes que as soluções para os problemas de Mossoró são fáceis e rapidamente serão resolvidos, o que faltava na cabeça do jovem prefeito para Mossoró ser a 1ª cidade do país a não ter problemas era só “vontade”.

Pirro

Quem vê a onda de protestos em alguns blogs que já estão escalados para fazer a defesa intransigente e cega do Prefeito Bezerra, por Rosalba Ciarlini ter seguido trabalhando e entregando obras e ações, tem dúvida sobre quem ganhou ou perdeu a eleição. É que o clima tá meio estranho na turma do prefeito eleito, especialmente entre os nomes que já estão descartados para o secretariado e junto às inúmeras pessoas, que dizem que há risco de não estar na casa das centenas mas das milhares de pessoas, que receberam ou uma ligação da campanha de Allsson prometendo um emprego ao estilo ação de telemarketing ou do próprio candidato.

Pule de dez

É dado como certa a indicação por parte do Pastor Miranda e seu filho, Wendell Miranda, para Jemima Miranda ser a titular da secretaria de Assistência Social. Nas redes sociais, Jemima postou uma foto afirmando estar indo a uma reunião do Comdica, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o que aumentou a especulação.

Previ

Paulo Linhares também é dado como certo na equipe, muito provavelmente para um retorno ao Instituto de Previdência Municipal, a Previ. Paulo foi o dirigente da entidade no governo Fafá Rosado e, dizem, deseja retornar.

Coerente

Artigo de César Santos: lúcida, sensata e fiel aos fatos a análise do jornalista César Santos nesta semana intitulado: ‘deixa a vida me levar’, fazendo uma análise do resultado eleitoral de Mossoró.

Nenhum comentário: