Prefeitura Municipal de Assú

domingo, 15 de novembro de 2020

Campanha de Allyson Bezerra é flagrada comprando votos



A notícia é séria, grave e problemática. Segundo o portal Mossoró Notícias,
 o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) está se beneficiando por meio de uma prática danosa em toda e qualquer eleição: a compra de votos. Segue o texto veiculado no portal: “A campanha do candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) não resistiu a falsa verdade que ele apregoou durante o processo eleitoral e, neste domingo, a ficha caiu: depois de denúncia feita por populares a polícia se deslocou a uma casa próxima à Escola Estadual Aída Ramalho e ao campus do IFRN no bairro Costa e Silva, e constatou que estava ocorrendo compra de voto. No outro lado da cidade, perto da Escola Alcides Manoel, no bairro Redenção, mais comprovação de que o candidato Allyson Bezerra estaria usando de métodos danosos a democracia e se configurou, também, a existência de compra de votos.

A estratégia utilizada nas duas constatações era a seguinte: orientados pela coordenação da campanha do candidato Allyson Bezerra, militantes estavam entregando “santinhos” do candidato. O material estava sendo entregue em um saco plástico. Dentro dele, várias peças publicitárias, que em uma, enrolada, estava o dinheiro que compraria o voto do eleitor.


Alguns locais de votação apresentam concentração do candidato Allyson Bezerra, como o Aída Ramalho, Alcides Manoel e Everton Cortez. Como se constatou a veracidade da denúncia em dois pontos de votação, a notícia da existência de compra de votos em outras partes da cidade á está sendo apurada pelas autoridades competentes.

E a ação do candidato Allyson Bezerra contradiz totalmente as pesquisas que sua campanha divulgou nos últimos dias, cujos números apontariam para a vitória dele. Pela lógica, não faz sentido um candidato estar liderando e se se preocupar em comprar votos.”

Nenhum comentário: