Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Muito estranho: Pesquisa vai ser divulgada em comício

No sábado que vem, 24, mais uma pesquisa de intenção de votos será divulgada acerca da realidade vivenciada em Grossos. A empresa contratante é o portal Mossoró Hoje, sediado em Mossoró. O instituto deve ser o mesmo da sondagem anterior. O interessante é que circula na cidade a informação de que os números serão divulgados em comício que ocorrerá também no sábado.

Aliás, o primeiro que a candidata Clorisa Linhares (PP) fará. Até aqui ela tem se negado a realizar comícios maiores, preferindo os "relâmpagos". Na primeira sondagem a candidata do PP apareceu em primeiro lugar. Mas a matemática expressa na pesquisa não se confirmou em presença maciça em suas movimentações.

E talvez uma música da campanha dela possa explicar esse sentimento: "vote em Clorisa por baixo do pano". O blog ficou sem entender essa música. Ela defende a ética, a moralidade e os bons costumes. Mas como vai estar ensinando os eleitores a não fazerem o que é certo? Para quem estria em primeiro lugar,  a tática evidenciada por seu marketing não casa com o que se vê nas ruas.

Mas, voltando à pesquisa: se os números serão divulgados no comício é porque já se saberia, em tese, o resultado matemático que supostamente serão divulgados em primeira mão pelo portal Mossoró Hoje. Caso não seja, a sondagem estaria, mais uma vez no campo da suposição, atendendo especificidades que fugiriam do aspecto ético.

Sobre o candidato apoiado pelo prefeito José Maurício, o vereador Erasmo Caros (PC do B), a situação não está nada boa. Ele não tem o que dizer e da vez que falou praticamente acabou com a administração que o apoia. Se falar que vai continuar com a administração atual, implica afirmar que vai seguir derrubando equipamentos públicos e fechando outros. Se disser que vai melhorar, implica dizer que a gestão atual é ruim. Enfim, Erasmo está em uma situação complicada.



Nenhum comentário: