Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Rosalba está ciente de que enfrentará oposição 'raivosa'

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) terá o nome anunciado como candidata à reeleição pelo seu partido nesta sexta-feira, a partir das 15h, em convenção que ocorrerá na Escola das Artes. Ela terá como candidato a vice-prefeito o empresario Jorge do Rosário (PL). Rosalba vai em busca do quinto mandato.

Rosalba sabe que não existe campanha ganha e que cabe ao eleitor a decisão final.  Faz parte do processo democrático. E também é ciente de que enfrentará uma saraivada de crítica. Por sinal, esta última característica já começou.

É que simpatizantes de nomes da oposição chegam a incorrer em falta de respeito para com a prefeita e exageram na doce. Como se a crítica pela crítica resolvesse o problema deles. Por sinal, diga-se de passagem que, por mais que alguém seja simpatizante a partido "A" ou "B", não precisa desrepeitar. O respeito faz parte do  processo.

E mais: quando existe o desrespeito ao adversário, fica o questionamento: será que, se eleito for, o candidato tal não irá desrespeitar o cidadão? Sim, remete-se logo ao candidato, pois entende-se que se apoiador diz o que quer contra determinado adversário, aquilo que é dito segue, necessariamente, alguma orientação.

Rosalba também está antenada com a particularidade de que vai ser bombardeada pela oposição. Só de nomes conhecidos (Isolda Dantas, Cláudia Regina e Allyson Bezerra) são três contra ela. Isso em termos de retórica. E, desse modo, é bom ter cautela para que o discurso eleitoral não discorra para o aspecto pessoal, como se vê em alguns perfis nas redes sociais.

Nenhum comentário: