Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vigilância Sanitária notifica três estabelecimentos no final de semana


As equipes de plantão da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma série de visitas a estabelecimentos comerciais. Além das fiscalizações realizadas nas lojas do Estação Shopping na manhã do sábado (25), os fiscais visitaram bares, lanchonetes e espetinhos no sábado e domingo.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Paula Escóssia, na manhã de sábado 12 lojas em funcionamento no Estação Shopping foram visitadas pelos fiscais, que orientaram lojistas e clientes sobre as normas de segurança contra disseminação e contaminação do novo coronavírus (COVID-19).

Ainda no sábado, os fiscais visitaram na parte da noite sete estabelecimentos, entre bares,  espetinhos e lanchonetes, dos quais três foram notificados, pelo descumprimento das medidas preventivas. No domingo, outros 12 estabelecimentos receberam a visita dos profissionais.

Paula Escóssia explica que diferente do início do período de quarentena em Mossoró, atualmente a Vigilância Sanitária não tem recebido mais um grande volume de denúncias sobre irregularidades.

“Agora quase não recebemos denúncias, geralmente, vamos fazendo a ronda e quando percebemos alguma irregularidade paramos para verificar se o estabelecimento está descumprindo as determinações previstas nos decretos, municipal e estadual. Como já está quase tudo aberto, nosso trabalho nesse momento está mais pautado em verificar se os estabelecimentos estão adotando as medidas de segurança, e caso haja alguma irregularidade orientamos sobre a importância do uso de máscara, disponibilização do álcool 70%, distanciamento entre clientes, dentre outras. Caso o mesmo estabelecimento continue desrespeitando as regras, devemos adotar medidas mais rigorosas”, ressalta.

Na tarde de hoje, a coordenadora afirma que as equipes irão definir a continuação das fiscalizações em galerias e shoppings que voltaram a funcionar.

Nenhum comentário: