Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de julho de 2020

Sandra Rosado solicita testagem em massa contra Covid-19


Na sessão ordinária desta terça-feira (07), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) fez um apelo ao Governo do Estado e à Prefeitura de Mossoró para que testes para detecção de Covid-19 sejam realizadas de forma ampla em Mossoró. Sandra Rosado defende que a testagem em massa da população poderá auxiliar na prevenção e combate da doença.

Esta não é a primeira vez que a vereadora Sandra faz este apelo. “Desde o início da pandemia venho afirmando a necessidade desses exames. Os locais que tiveram melhores resultados no combate ao coronavírus foram aqueles que realizaram muitos testes”, reforçou.

Para embasar a solicitação a vereadora destacou ainda os resultados dos exames realizados no mercado da Cobal e no Vuco-Vuco, nos últimos dias. “São dois locais de referência para a população mossoroense e que tiveram uma grande quantidade de testes positivos para o novo coronavírus. Se fizermos mais testes poderemos isolar os contaminados e dar início precoce ao tratamento”, explicou.

Em aparte, os vereadores reforçaram o pedido de Sandra Rosado. O vereador Ozaniel Mesquita (DEM), que trabalha na linha de frente do combate ao Covid-19 como socorrista do SAMU, destacou ainda que não é hora de relaxar nas medidas de prevenção.

“O número de mortes vem aumentando. Com a abertura do comércio, a população deve redobrar a atenção nas medidas de prevenção e mais pessoas devem ser testadas”, afirmou. 

Nenhum comentário: