Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Quem vai ficar com quem?

As conversas de todos com todos segue em Mossoró. Do lado de Isolda Dantas (PT), Cláudia Regina (DEM) e Allyson Bezerra (Solidariedade) um indicativo: só não sentam à mesa com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). O certo é que Mossoró não terá essa enxurrada de candidatos. Ao menos é o que se  evidencia, já que parte da oposição poderá se unir em torno de um mesmo projeto. Falta definir nomes, composições. Alianças, enfim.

Dos que se destacam pela oposição, um parece não estar direcionado para o lado oposto da prefeita Rosalba Ciarlini; o empresário Jorge do Rosário, especula-se, pode ser o candidato a vice de Rosalba. Em fevereiro, quando o blog entrevistou Jorge (veja aqui), ele disse que não teria como comentar algo que não existiu. De fevereiro para cá, pode ser que alguma coisa tenha mudado. Afinal, tudo se transforma com uma rapidez incrível.

Caso se dê como certa a ida de Jorge do Rosário para compor chapa com Rosalba Ciarlini, a atual vice-prefeita Nayara Gadelha tem duas opções: se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal ou se voltar para sua profissão. Ela é dentista. Mas uma coisa não impede a outra.

O prazo para as convenções partidárias está prestes a ser iniciado e é preciso que se externe alguma definição. Mais dia, menos dia, tudo será externado.

O titular do blog tem entrevistado algumas lideranças políticas em lives no instagran @edilsondamasceno1. Por lá já passaram Cláudia Regina, Isolda Dantas e Allyson Bezerra. As palavras deles se completam. Só não se sabe se será possível unir os três em um mesmo projeto. Um deverá ser direcionado para a chapa proporcional. Seria uma possibilidade. Mas quem? Isolda saiu da Câmara para a Assembleia. Allyson também está na Assembleia. Será que Cláudia toparia retornar ao Legislativo mossoroense? Mas Cláudia tem se movimentado na condição de quem pensa no Executivo... O tempo, em poucos dias, apresentará a resposta.

Nenhum comentário: