Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 6 de julho de 2020

PSDB aposta na candidatura de Cinthia Sonale em Grossos

A política grossense não começou oficialmente. Faltam detalhes próprios do novo calendário eleitoral. Mas os bastidores estão, como se dizia nas calçadas, fervendo. Os agrupamentos políticos que pensam em apresentar nomes à sucessão do prefeito José Maurício Filho já estão organizados e defendem, obviamente, ideias contrárias á atual gestão, que tem sido marcada pelo marasmo administrativo. Ruim para o vereador Martins, que até agora figura como nome a ser apoiado pelo prefeito.

A questão é que uma das chapas que se apresenta para análise popular está se sobressaindo: a ex-vereadora Cinthia Sonale (PSDB), tendo como provável companheiro de chapa o professor Galego Caetano (PSB), estaria na liderança, embora não se tenha pesquisas registradas até agora. Mas a movimentação antes da pandemia da Covid-19 indicava justamente para esse parâmetro.

Com Cinthia, o PSDB tem chances reais de chegar à Prefeitura de Grossos.  Trata-se de um projeto que teria o respaldo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, bem como do deputado estadual Souza.

Além de Grossos, o PSDB terá candidato próprio em Areia Branca e Tibau, ainda indicará candidata a vice em Apodi (permanecendo na chapa do prefeito Alan Pinheiro) e em Serra do Mel. Em Macau, a exemplo de Grossos, Tibau e Areia Branca, o partido terá candidatura própria. Em Baraúna especula-se que existe a possibilidade de o PSDB compor chapa majoritária.

Como se vê, o PSDB tem projeto forte e capaz de ser concretizado. A cúpula estadual da legenda está de olho nas movimentações politicas, acompanhando o desenrolar das definições. O certo é que, em Grossos a candidatura de Cinthia Sonale terá o respaldo de quem pode contribuir com o seu futuro governo, caso  sela eleita prefeita para o próximo quadriênio.

Nenhum comentário: