Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeitura publica novo decreto sobre reabertura de shopping e protocolos sanitários


A Prefeitura de Mossoró anuncia a reabertura do segmento de shopping na cidade a partir do dia 1° de agosto, sábado. O decreto 5747 define protocolos sanitários específicos para esses estabelecimentos, incluindo ainda os bares e restaurantes.

O shopping deve funcionar em horário reduzido, das 10h às 20h, obedecendo às regras do protocolo sanitário, sendo permitido 1 pessoa a cada 15 metros quadrados e afixadas em cartazes a capacidade máxima de ocupação nas principais portas de acesso, sendo permitida, no interior das lojas, 1 pessoa a cada 5 metros quadrados.

Já a praça de alimentação ficará sob a responsabilidade de pessoa designada pela administração do shopping para que seja assegurada a aplicação de todas as normas nele contidas.

“Cadeiras e mesas deverão obedecer ao distanciamento recomendado e serem higienizadas a cada utilização dos clientes. Na impossibilidade de remoção das mesas, para garantir o distanciamento, deverá haver interdição das que não poderão ser utilizadas”, informa o documento.

O decreto estabelece também as regras para os bares, que poderão funcionar das 11h às 23h, respeitando as determinações estabelecidas no Protocolo Sanitário Municipal. “Os clientes devem permanecer sentados, não sendo permitida a consumação em pé no balcão. O estabelecimento deve disponibilizar, preferencialmente, o serviço de delivery”, detalha.

O documento cita ainda novos protocolos sanitários para igrejas e templos, que já foram autorizados a reabrir desde o último dia 29, ontem.

Nenhum comentário: