Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 17 de julho de 2020

PMM realiza testes da Covid-19 em 2 mil pessoas

O serviço de testes da Covid-19, para pessoas com idade acima de 60 anos e as ue possuem algum tipo de comorbidade, começou cedo e vai até às 18h desta sexta-feira. A ação ocorre na Estação das Artes Elizeu Ventania. Serão aplicados dois mil testes. Caso a meta não seja atingida nesta quinta, os exames terão continuidade até que se esgotem todos os testes.

O teste segue o sistema de drive thru, a fim de evitar aglomeração e  consequente contaminação das pessoas pelo novo coronavírus. A ação é da Prefeitura Municipal de Mossoró. 

Para ter acesso ao teste, o cidadão deve estar munido de CPF, além de documento oficial com foto, bem como comprovação de residência em Mossoró. Isso para aqueles que têm idade acima de 60 anos. Quem for mais jovem e apresentar alguma comorbidade deve apresentar a mesma documentação, além de declaração médica que ateste o problema.

O exame é bem rápido e em tempo de 15 a 30 minutos o resultado é liberado. Para evitar aglomeração, aconselha-se que as pessoas testadas sigam para suas casas. O resultado é enviado para o paciente, via WhatsApp, com todas as informações e imagens relacionadas ao teste.

Nenhum comentário: