Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ozaniel Mesquita faz apelo para que famílias recebam informações sobre pacientes com Covid-19


O vereador Ozaniel Mesquita (DEM) utilizou espaço na sessão ordinária desta quarta-feira (15) para relatar a angústia das famílias de pacientes internados com Covid-19 por causa da demora na divulgação de informações sobre o estado de saúde destes pacientes aos familiares. O vereador, que também é socorrista do SAMU, afirmou que algumas famílias ficam dias sem receber informações dos hospitais.

Geralmente é durante as visitas diárias que a família é atualizada sobre o quadro de saúde do paciente, porém por causa do risco de contaminação, os pacientes acometidos pelo novo coronavírus não podem receber visitas, o que dificulta a comunicação dos parentes com os médicos.

Como solução para essa questão, o vereador Ozaniel destacou a necessidade dos hospitais criarem um sistema para informar via celular sobre a evolução dos doentes. “É muito difícil ter um parente internado e não saber como ele está. É necessário diminuir a dor e angústia dessas famílias”, defendeu.

Testes
Ainda sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus, Ozaniel Mesquita pediu que sejam realizados testes nos motoristas de táxi e aplicativos de transporte. “É preciso também testar e proteger esses trabalhadores, assim como foi feito com os comerciantes da Cobal. Pois eles lidam diariamente com passageiros”, afirmou.

Iluminação
Ozaniel Mesquita finalizou o pronunciamento agradecendo a instalação de lâmpadas de LED em algumas ruas de Mossoró. “Fizemos essa requisição para a iluminação destas ruas e fomos atendidos. A rua Melo Franco e a rua Maria Edmar foram contempladas. Temos a obrigação de cobrar melhorias do poder público para a população e devemos também agradecer quando somos atendidos”, disse.

Nenhum comentário: