Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de julho de 2020

Campanha contra violência doméstica já conta com a adesão de 10 mil farmácias


A Frente Popular e Parlamentar de Segurança Pública, presidida pelo vereador Petras Vinícius (DEM),  realizou uma reunião para o lançamento da campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica em Mossoró, na tarde desta terça-feira (07). A campanha é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A reunião foi realizada de forma remota e contou com a participação dos juízes de direito Herval Sampaio e Renato Magalhães, além de representantes de farmácias de Mossoró. “Nosso objetivo é difundir a campanha para que mais estabelecimentos se associem e assim possamos aumentar a rede de proteção à mulher vítima de violência”, destacou o vereador Petras.

A campanha tem como objetivo abrir mais canais para que as mulheres possam denunciar casos de violência doméstica que sejam vítimas. “Agora as mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar agressões desenhando um simples x na mão e mostrando ao funcionário das farmácias que estão participando”, explicou o Juiz especializado em violência doméstica, Renato Magalhães.

O juiz explicou também que os casos de violência aumentaram durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. “Os agressores ficam mais tempo em casa com as  vítimas e acabam praticando mais atos de violência”, afirmou. Até agora, 10 mil farmácias entraram na campanha.

Para que uma farmácia participe, basta acessar o site www.amb.com.br, clicar no banner da campanha e assinar o termo simples de adesão. “As farmácias são um dos poucos estabelecimentos que estão funcionando quase que 24 horas durante a pandemia. Por isso foi o canal escolhido para que as mulheres possam realizar as denuncias”, explicou o juiz de direito,  Herval Sampaio.


Nenhum comentário: