Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Túneis de desinfecção são utilizados em diversos países do mundo todo


Espanha, Turquia, China, Argentina, além de cidades brasileiras, como  Sococaba/SP, seguiram uma ideia que tem o objetivo de contribuir no combate à Covid-19: um túnel de desinfecção. Em Mossoró, a medida foi direcionada para a entrada da Cobal. E visa, além de tudo, garantir que comerciantes e consumidores possam trabalhar e comprar, respectivamente, sem problemas.

Em um momento em que todos deviam se unir em prol de algo que afeta o mundo inteiro, alguns setores da sociedade de Mossoró não estão interessados na saúde da população de maneira ampla.

Primeiro se criticou a instalação de barracas na Avenida Coronel Gurgel para atender pessoas que buscavam a Caixa Federal Federal, no sentido de obterem informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Agora a bola da vez é o túnel de desinfecção.

A Prefeitura de Mossoró está cumprindo o que lhe compete, seguindo o que preconiza a Constituição Federal, no sentido de garantias para a vida do cidadão.

Desde que as notícias sobre o novo Coronavírus se massificaram que a Prefeitura de Mossoró vem se precavendo, no sentido de evitar o pior para o segundo maior município do Rio Grande do Norte. A prefeita Rosalba Ciarlini determinou, inicialmente, o fechamento de comércio e instituições públicas, de educação inclusive, para evitar a propagação da doença.


Nenhum comentário: