Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rosalba pede colaboração dos cidadãos

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) disse, em entrevista que concedeu à Intertv Cabugi, ao meio-dia, que o cidadão deveria fazer a sua parte, no sentido de evitar a proliferação do Coronavírus. Está certa a prefeita. De nada adianta o poder público pensar em estratégias de contenção da Covid-19 se a população não contribuir.

Em Mossoró já são três mortes em decorrência do Coronavírus. Será que não é um número suficiente para alertar aos que insistem na teoria de que a economia deve ser priorizada? Sim, porque é o que se vê em grupos de WhatsApp: pessoas até com grau de instrução superior defendendo que o comércio deveria ser aberto e que quem deveria ficar em isolamento seriam só as pessoas idosas. Como se crianças, adolescentes e adultos também não morressem por causa do vírus. Sinceramente, é muita hipocrisia.

A ideologia política nunca esteve em alta por estes dias. A vida humana é apenas um detalhe diante do que se vive no Brasil agora. Tomem como base Mossoró: a cidade, por mais que a Prefeitura Municipal tome as precauções, não conseguirá, sozinha, evitar o pior. Tanto que a prefeita tem pedido, se reunido virtualmente com a governadora Fátima Bezerra (PT) e insistido que seria importante a abertura de novos leitos de UTI na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

A questão é que Mossoró, por ser uma cidade de referência, vai acabar recebendo pacientes de outros municípios. É que não houve nenhum prefeito da região anunciar que está trabalhando para garantir hospitais de campanha. Mossoró já tem 43 casos confirmados, fora os que estão no aguardo do resultado de exames, além daqueles que não se consegue oficializar.

Diante disso, o blog faz coro ao que disse a prefeita na entrevista: fique em casa. Contribua para evitar a propagação do vírus para que, assim possamos voltar à normalidade com a maior brevidade de tempo possível.

Nenhum comentário: