Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura de Tibau cria Comissão de enfrentamento ao Coronavírus


A Prefeitura Municipal de Tibau realizou nesta quarta-feira, 18, reunião onde criou a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus (CONVID-19), formada pelas secretarias de Saúde, Educação, Administração e Finanças.

De acordo com o consultor em saúde pública, Richardeson Fagner, na primeira reunião, foi apresentado o Plano de Contingência Estadual que visa fundamentar a atuação do Estado do Rio Grande do Norte no combate à disseminação Convid-19 e orientar a criação do Plano de Contingência Municipal de Tibau.

Ao mesmo tempo, a Comissão de Enfrentamento ao Convid-19 iniciou a construção de um Protocolo Clinico, que será implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Programa Saúde da Família (PSF), do município.

O consultor em saúde ressaltou que no município de Tibau não existe nenhum caso suspeito, mas que o prefeito Josinaldo Marcos de Souza “Naldinho”, (PSDB), tem se mostrado preocupado com a rápida disseminação do Coronavírus e tem buscado ações preventiva em favor da população do município.

Nenhum comentário: