Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Rosalba é convocada a integrar comitiva da FNP no Congresso de Cidades Inovadoras


A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário da Fazenda Abraão Padilha, integra comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) no Congresso Internacional de Cidades Inovadoras. O evento ocorre em Barcelona, na Espanha, onde foram convocados prefeitos de cidades de médio porte e capitais que possuem projetos de inovação na gestão.

Vice-presidente de finanças públicas da FNP, Rosalba Ciarlini representa Mossoró. O Congresso conta ainda com prefeitos de cidades como Curitiba (PR), Rafael Greca, Palmas (TO) Cinthia Ribeiro, Campinas (SP) Jonas Donizete, Ribeirão Preto (SP) Duarte Nogueira, além de representantes de São Luís (MA), Serra Talhada (PE), entre outros.

O Smart City Expo World Congress (SCEWC) é o maior evento sobre cidades inteligentes do Mundo e está em sua 9ª edição. É um fórum de alto nível que prevê trocas de boas práticas em políticas públicas e criação de sinergias entre as principais partes interessadas no movimento de cidades inteligentes. Este ano, a SCEWC se concentrará em cinco tópicos principais: Transformação Digital, Ambiente Urbano, Mobilidade, Cidades Inclusivas e Compartilhadas e Governança e Finanças.

Mossoró foi convocada pelo desenvolvimento de ações no conceito denominado de cidade inteligente. São exemplos a implementação do Ônibus Inteligente, aplicativo que informa os horários do transporte coletivo em tempo real; Mossoró Conectada, que oferta diversos serviços como agendamento de atendimentos, reposição de iluminação pública, trânsito, ouvidoria, além de notícias sobre a cidade.

“É uma oportunidade de dialogar com outros municípios, conhecer experiências exitosas no mundo inteiro e estudar a implementação de mais ações inovadoras que tragam benefícios à população. Trata-se de um ponto de encontro único para setores de cidades inteligentes e uma plataforma inovadora por meio da promoção de oportunidades”, finaliza Rosalba Ciarlini.

A participação no Congresso Mundial está sendo custeada pela Frente Nacional dos Prefeitos.

A prefeita encaminhou comunicado hoje à Câmara Municipal. O documento informa que ela estará ausente no período de 15 a 24 de novembro. Conforme a Lei Orgânica do Município, no art. 37, é exigida autorização apenas para o período superior a 15 dias.


Nenhum comentário: