Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CEAMO Faz maratona de revisão para alunos da 3ª série


A programação das próximas duas semanas será diferenciada para os alunos das 3ªs séries do CEAMO. É que eles farão prova de Ciências Humanas e Linguagem no domingo, 03/11. Diante disso, a coordenadora do Ensino Médio, professora Abilene Guimarães, enfatizou que existe a necessidade de trabalhar o aspecto emocional do alunado, além de proporcionar uma revisão sobre os temas mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para esta terça-feira, 29/10, de acordo com o cronograma pensado pela coordenação, em conjunto com os professores, ocorrerá uma mesa-redonda com professores das áreas de Humanas e de Linguagem.

Nesta atividade participarão professores de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Redação, Língua Estrangeira e de Artes. Eles ficarão disponibilizados no centro da sala e serão sabatinados pelos alunos. A ideia é fazer com que o aluno possa participar da discussão a partir do feedback que terá da resposta dos professores.

Na quarta-feira, 30/11, os alunos participarão de uma gincana de conhecimento, que será comandada pelos professores de Linguagem. A atividade ocorrerá na quadra do Ceamo a partir das 7h10.

Na quinta-feira será a vez dos professores da área de Ciências Humanas trabalharem com os alunos. A aula será externa. Os professores não quiseram adiantar quais as atividades previstas. Será uma surpresa para os alunos.

De terça a quinta, os alunos terão acompanhamento de profissionais da área emocional. Para a coordenadora do Ensino Médio, é essencial que a parte emotiva dos estudantes seja trabalhada. “Nossos alunos estão preparados para as provas do ENEM e vamos trabalhar para que a parte emocional não atrapalhe”, comentou.

A semana que vem será marcada por atividades dos professores das áreas de Ciências da Natureza e de Matemática.

Nenhum comentário: