Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Caern fará manutenção no poço 24 e 11 em Mossoró


O poço 24, que abastece parte do Alto de São Manoel, Planalto 13 de Maio, Papouco, Alagados, Bom Jesus e Alameda dos Cajueiros, passa por manutenção e tem previsão de voltar nesta quarta-feira (16), à noite. O Poço 11, que abastece Abolição I e II, parte do Santo Antônio e parte de Nova Betânia, está paralisado para conserto por problemas mecânicos. A previsão é que o poço seja religado na sexta-feira (18), pela manhã.

Após religar, são necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento de cada poço. A Caern informa que o sistema de abastecimento da cidade é feito por poços profundos, que trabalham bombeando água em temperaturas próximas a 50 graus e que estão sujeitos a manutenção devido à situação específica do abastecimento da cidade.

Parte da cidade é abastecida pela adutora Jerônimo Rosado, que foi paralisada no final de semana por falta de energia elétrica e está recuperando sua carga de abastecimento.

Todos os poços possuem conjuntos motobombas reservas para atendimento dos bairros. No segundo semestre, é comum um maior bombeamento de água pelo aumento de consumo nestes meses, o que também exige mais dos equipamentos.

Por este motivo, a Companhia reforça a necessidade da população usar o líquido de forma sempre consciente e contribuir coletivamente com o sistema, que é de todos. Vazamentos ou irregularidades praticadas que prejudiquem o sistema devem ser denunciados pelo telefone 115.

Nenhum comentário: