Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Alunos de Tibau vão representar cidade no Infomatrix Brasil em Santa Catarina


Alunos do município de Tibau estão viajando na próxima segunda-feira, 9, para a cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde acontece de 10 a 13 de setembro a Infomatrix Brasil.

Os alunos, num total de cinco, vão apresentar diversos projetos. Entre eles, o intitulado “A utilização da cera da carnaúba como agente retardante do processo de oxidação das frutas e metais”.

A defesa desse projeto será feita pelos alunos Isadorah Rafaela da Silva Rodrigues e Anthony Anderson Freitas da Silva, que teve como orientador Victor Silva do Carmo.

Já o aluno Paulo César da Silva Filho, também recebendo a orientação de Victor Silva do Carmo, vai depender o projeto “Robô amigo brinquedo – RAB-18 Robô para auxiliar no desenvolvimento e aprendizado de crianças com autismo”.

O projeto “Mesoplast: reutilização de resíduos polímeros naturais e sintéticos na confecção de uma madeira sustentável para embarcações marítimas”, será defendido pela a aluna Ellen Kathely Fernandes Cruz e teve a orientação de Ieda Herculana Felipe dos Santos.

Outro projeto inscrito trata-se da “Melopolinicultura como alternativa de geração de renda para as famílias que residem próximo ao Parque das Carnaubeiras e Vila Nova”, que tem a defesa dos alunos Ana Amélia da Costa Nascimento e Míria Lopes de Souza, recebendo a orientação de Rosinere Ferreira Rebouças e Bruno Elvis Costa Rodrigues.

Os alunos estão matriculados na Escola Estadual Rui Barbosa, e recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau, que está pagando as passagens áreas para os alunos.

Nenhum comentário: