Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Alunos da Rede Municipal se apresentarão no XIV Festuern


Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) teve início nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima sexta-feira (20). Os espetáculos são encenados por grupos escolares e estão acontecendo nos turnos matutino e vespertino no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A Escola Municipal Professora Celina Guimarães, do bairro Barrocas, é a representante da Rede Municipal de Ensino no festival 2019.


“Os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino são muito atuantes na produção cultural em suas respectivas escolas. Já tivemos presenças maiores no FESTUERN, mas neste ano de 2019 o evento coincidiu com a data da realização da Feira de Ciências de Rede Municipal de Ensino. Para não sobrecarregar nossos alunos as escolas optaram pela participação na Feira de Ciências. Mas nós temos sim uma representante no festival, e com certeza o Celina Guimarães fará uma linda apresentação”, destacou Graça Araújo, coordenadora pedagógica dos Anos Finais.


Neste ano de 2019 o grupo “Cia. Estopim de Teatro”, da Escola Municipal Professora Celina Guimarães levará para o FESTUENR o espetáculo “E tome cascudo”, com direção do professor Alexandre Neves. A narrativa conta a estória de Antônio, Ritinha e Patativa que encontram um gênio dentro de um coco. Eles fazem seus pedidos que, aparentemente, não são atendidos conforme seus desejos. Isso os levam a viver uma aventura, conhecendo Câmara.


“Neste texto nós fazemos homenagem a minha professora do Ensino Fundamental, Rita de Cássia, que me iniciou nas artes como minha querida professora de Educação Artística. Fazemos também uma homenagem a grandes nomes como Antônio Francisco, Patativa do Assaré, Câmara Cascudo. O espetáculo conta ainda com poesia de Ferreira da Gazeta, produzida quando Antônio Francisco estava no hospital entre a vida e morte”, explicou o professor Alexandre Neves.


O grupo Cia. Estopim de Teatro é formado por 14 alunos dos 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental, além de ex alunos da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, que fazem questão de continuar nas atividades culturais da escola. A apresentação do “E tome cascudo” acontecerá nesta quarta-feira (18), às 15h30. O acesso é a doação de um 1kg de alimento não perecível.


“Estamos todos ansiosos com a apresentação de mais um espetáculo produzido pelos nossos alunos. Queremos convidar a toda a comunidade para prestigiar o nosso trabalho e mostrar que além de oferecer bom ensino, a escola também viabiliza o desenvolvimento cultural dos nossos jovens. Vamos todos ao teatro aplaudir o trabalho da nossa escola”, convidou o diretor da escola, Alyson Melo.



Nenhum comentário: