Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ALBEM atinge 2 mil atendimentos, beneficiando 144 municípios do país


O Albergue de Mossoró (ALBEM) atingiu, em menos de três anos de trabalho, a marca de 2 mil atendimentos a acompanhantes de pacientes de 144 municípios, sendo 96 cidades do Rio Grande do Norte e outros 48 municípios de 15 estados do país. Este número é de suma importância para a instituição, que realiza um trabalho social sem viés político ou religioso.

Desde 2016, o ALBEM acolhe acompanhantes de pacientes que estão internados nos hospitais públicos de Mossoró. O atendimento é totalmente gratuito para os acompanhantes, que são encaminhados pelos setores de Assistência Social dos hospitais da cidade. No ALBEM, o acompanhante encontra acolhimento e alimentação pelo tempo que o paciente permanecer internado.

O diretor do ALBEM, Edson Oliveira, comenta sobre a importância de alcançar a marca dos 2 mil atendimentos e ressalta, ainda, o trabalho que é desenvolvido através do projeto social. “Alcançar o atendimento de 2 mil pessoas é de uma importância fundamental para o nosso trabalho. Significa que o ALBEM é de fato necessário para as pessoas que vêm de fora, já que existe um local para dar esse apoio necessário”.

Edson Oliveira lembra ainda que com o alcance de 96 cidades no Rio Grande do Norte, o trabalho social prestado pelo ALBEM já beneficiou 58% do estado do RN, ressaltando mais ainda a importância da instituição. Este dado faz com que o público-alvo tenha conhecimento do serviço que é lhes é destinado. 

“Com esta marca, 58% do estado do RN já foi atendido pelo ALBEM. Isso trás muita alegria para diretores, voluntários, parceiros, sócios e doadores. É preciso esse registro para que possa realçar não só a importância do trabalho, que é destinado para a zona rural de Mossoró e para outras cidades, mas também para garantir ao albergado o direto do atendimento totalmente gratuito”.

O ALBEM é uma entidade sem fins lucrativos e se mantém através de doações para manter o trabalho que desenvolve. As doações podem ser feitas por meio das campanhas realizadas pelo ALBEM (Campanha dos Sócios, campanha “Óleo e bem se misturam” e campanha “O bem está aqui). Para mais informações, o ALBEM disponibiliza os seguintes telefones para contato: 3061-8906/ 3062-3155 e 98701-9706.

Nenhum comentário: