Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 5 de junho de 2019

“É um dia histórico para o nosso Estado e região”, diz Rosalba


A prefeita Rosalba Ciarlini participou, nesta terça (4), em Brasília, da assinatura do decreto que torna o sal potiguar bem de interesse social. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. “Hoje é um dia histórico, é uma luta que se concretiza em busca do fortalecimento da indústria salineira e de toda a cadeia produtiva. É a vitória do nosso sal”, comemora Rosalba. 

Com a assinatura do decreto fica permitida a exploração de modalidades diferenciadas. “A nossa intenção é a manutenção dos empregos e do investimento, pois a nossa região é a maior produtora do país”, complementa a prefeita de Mossoró.

O deputado Beto Rosado, que liderou a luta pela assinatura do decreto, enfatizou a importância do fortalecimento da atividade secular no Rio Grande do Norte. “Essa iniciativa representa a segurança jurídica do setor, proporcionando a geração de empregos e desenvolvimento econômico para o nosso Estado”, discursa o parlamentar, representando a bancada potiguar, prefeitos e salineiros presentes.

De acordo com Airton Torres, vice-presidente do Sindicato da Indústria do Sal, o decreto “restabelece toda a segurança jurídica que o setor  estava necessitando para voltar a investir, empregar e gerar riqueza. Um marco na atividade salineira. Essa que foi uma solenidade coordenada pelo deputado Beto Rosado. Voltamos revigorados porque o setor vai poder gerar riquezas, sem descuidar da preservação ambiental”, finaliza.


Nenhum comentário: