Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Serra do Mel atinge meta da vacina da influenza


O município de Serra do Mel atingiu a meta global de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, informou a prefeitura.

Segundo a Administração Municipal, a meta era vacinar, ao menos, 90% dos grupos prioritários, no entanto, o município contabilizou na tarde desta quarta-feira, 29, a imunização de 90,78% do público-alvo da campanha.

Mesmo com o cumprimento da meta, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel mantém-se comprometida na busca pela população prioritária, principalmente crianças. E com isso conta com a seriedade e responsabilidade dos pais e responsáveis.

Para quem não conseguiu se vacinar e faz parte do grupo de risco, pode se dirigir as unidades de saúde municipais e receber o imunobiológico. 

O grupo prioritário é formado por crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e povo indígenas.

A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Nenhum comentário: