Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Padre Charles realmente quer ser prefeito?

É fato que padre Charles Lamartine deu nova vida ao Colégio Diocesano de Mossoró. Também é verdade que ele foi o responsável pela ascensão da Faculdade Diocesana para Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. As duas são instituições ligadas à Igreja católica, que, sem sombra de dúvida, é responsável pelo incremento de verba para o projeto que padre Charles desenvolve. E esses fatores, de colocar o Diocesano e a Faculdade Católica em destaque, colocam o padre em lugar de destaque nas especulações políticas que rondam 2020.

A experiência do padre Charles realmente o impulsionam para as eleições do ano que vem? O blog não está duvidando da capacidade do religioso. mas existe grande diferença entre administrar o público e o privado. Ainda mais quando o privado tem algumas regalias que são próprias da esfera religiosa.

O blog não tem conhecimento de que o padre seja filiado a algum partido político. E se o for, estaria usando o fato de ser líder religioso para tirar proveito político...

Como tudo na vida, o ser político é muito controverso. O fato de estar em evidência religiosa coloca Charles Lamartine em evidência. Resta saber se a ideia vingará ou se é apenas uma maneira de tumultuar o processo pré-eleitoral.

Caso seja procedente, certamente não faltará legenda para padre Charles. Mas o fato de ser religioso não o coloca em patamar superior nem inferior aos demais nomes. E, como todos, deverá passar por um período de "fritura", algo normal em todo e qualquer processo eleitoral. Caso se saia bem, certamente causará danos a quem quer sentar na giroflex do Palácio da Resistência. Mas fica a pergunta: padre Charles quer realmente ser prefeito?

Nenhum comentário: